Mensagens no Facebook sobre o Show Devoção (e o disco) no Sesc Palladium

1 – Wagner Torres:
Galera, queria compartilhar com vocês sobre a emoção de meu filho, Vinicius e de minha esposa, Adeli, durante a apresentação no último dia 20 de Carlos Farias & Coral das Lavadeiras, no Grande Teatro do Sesc Palladium. Não paro de escutar o CD “Devoção”. Com a participação do menestrel João Bá e de Wilson Dias o show foi cercado de magia e simplicidade, resultado de um casamento perfeito das lavadeiras, Carlos, convidados e banda. Nessa longa caminhada vejo muitos artistas querendo ser maior que a obra. O que mais nos emociona é o resgate perfeito das nossa cultura popular do canto de mulheres humildes que esfregam roupa na beira do rio, entoando cantigas que lavam a alma, a ternura, riqueza maior de um povo. Todos estão de parabéns. Saímos mais leves depois de uma apresentação maravilhosa e a certeza de que nem tudo está perdido. Resgatando nossa cultura popular estamos dando mais um passo para um país melhor.

2) Beatriz Farias:
Missão cumprida por hoje! Noite linda… emocionante! E como disse o meu amigo violeiro Wilson Dias: faltam palavras para descrever tanta emoção… é de arrepiar! Grata pela presença querido! A doçura da sua voz, a magia do mestre João Bá e a força do canto de Carlos Farias e Coral Lavadeiras de Almenara, fizeram desta noite, uma noite de puro encantamento. Gratidão aos queridos companheiros desta empreitada e grandes músicos Ivan Virgilio, Sanrah Angelo, Carlinhos Ferreira, Aender Reis, Pedro Henrique Gomes e José Geraldo. Sensibilidade é a batuta que rege cada um de vocês. E… sem vocês… a música é só poesia. Gratidão!

3) Gildázio Santos – 23 de março:

Foi um encanto o show, a cada minuto que passava eu listava algumas pessoas que não poderiam ter perdido esse espetáculo ímpar, com a consciência tranquila com as que convidei e que por seus variados motivos não puderam ir, mas a consciência doeu ao lembrar daquelas que se tivesse convidado certamente teriam ido… parabéns carlos farias e coral das lavadeiras, a energia que vocês passaram no palco com banda e convidados fez a nossa sexta feira 21 muito melhor… Continue firme com a Caravana Musical, por onde vcs passarem levarão a riqueza da cultura popular afro católica do Jequitinhonha e do Brasil, esse patrimônio imaterial que não devemos deixar perder, isso vale mais que os “lepos lepos” da vida.

.
4) Náiade Franco Fonseca:
Tânia Gomes, acabei de chegar do Palladium, amei o show do Coral das Lavadeiras de Almenara e Carlos Farias; foi emocionante. Que trabalho lindo de resgate da cultura. Fiquei muito emocionada, me via lá rio Jequitinhonha lavando roupa, lavando vasilhas de cozinha (lá em casa não faltava água,a caixa era muito grande, mas eu adorava ir com as vizinhas, colocava a ‘rodia’ na cabeça, depois a gamela com as vasilhas ou a trouxa de roupa). Depois do trabalho, roupa limpinha, vasilhas brilhando, era hora das brincadeiras na água. Passou um filme na minha cabeça, lembrei-me do rio quando tinha mais vida, muita areia branquinha, as pequenas lagoas cheinhas de girinos, dos sapos nas ruas principalmente as ruas que beiram o rio, como tinha sapo minha gente, hoje os sapos estão em extinção, quem diria! Eles são muito importantes para a manutenção do ecosistema.

5) Maria do Carmo Sepúlveda Campos:

Querido Amigo, inesquecível bandoleiro, imagino a grande alegria que o seu novo trabalho espalhará pelos quatro cantos de Minas, do Brasil e, até do Mundo! Carlos, na singeleza dessas canções se apresentam valores inestimáveis que  fortalecem a alma, enriquecem a cultura brasileira e alegram os corações. Não me canso de parabenizá-lo por tão importante contribuição para a música brasileira! Sua música faz desabrochar sorrisos, fortalece valores, ilumina corações. De saudades e amizade nem precisamos falar… De encontros e alegrias o tempo se encarregará… Beijos. Sua sempre amiga, Kuca.

6) Renato Aguilar:
SENSACIONAL… não tem outra descrição… Parabéns ao meu querido amigo Carlos Farias Maxakali e seu Coral de Lavadeiras de Almenara.

7) Armando Brandão:
Breve, muito breve, teremos o Carlos Farias Maxakali e as Lavadeiras do Jequitinhonha em Conceição do Mato Dentro. Pérolas da Cultura Mundial. Brigaduuuu pelo trabalho e pela sensibilidade em manter viva a nossa História.

8) Mari Souza Almeida:
Amei!!! Parabéns, Carlos Farias Maxakali e Coral das Lavadeiras do Jequitinhonha!!!Sonho realizado ver vcs se apresentarem. Que voz tem essas mulheres, e que exemplo de vida, lindas!!!!

9) Anna Angélica Soares:
Não posso dormir sem render homenagem e agradecimento a essas pessoas tão queridas, nas quais me reconheço. Hoje foi uma noite de (re)conhecer-me em vocês, na nossa cultura popular, noite de beber da fonte! Gratidão pela amizade, pelo carinho. À fome de abraços eu sei que jamais serei condenada!

“O ar e o vento”

Pelos caminhos vou, como o burrinho de São Fernando, um pouquinho a pé e outro pouquinho andando. Às vezes me reconheço nos demais. Me reconheço nos que ficarão, nos amigos abrigos, loucos lindos de justiça e bichos voadores da beleza e demais vadios e mal cuidados que andam por aí e que por aí continuarão, como continuarão as estrelas da noite e as ondas do mar.

Então, quando me reconheço neles, eu sou ar aprendendo a saber-me continuado no vento. Acho que foi Vallejo, César Vallejo, que disse que às vezes o vento muda de ar. Quando eu já não estiver, o vento estará, continuará estando.”

Eduardo Galeano, em O Livro dos Abraços. — com Carlos Farias Maxakali  e outras 14 pessoas.

10) Adinha Gomes:
Foi lindo. Esses encontros só reafirmam que o Vale é um só e nossa cultura nos move. E moverá o mundo, se houver pessoas como o Coral da Lavadeiras e Carlos Farias Maxakali dispostos a mostrá-la.

11) Thayrine Patrícia:

Ver e receber os abraços calorosos de Carlos Farias Maxakali, Coral Lavadeiras de Almenara e Sanrah Angelo foi impagável!  Fotinhas amanhã viu Amanda Emanuelle relax! Noite maravilhosa!
VIVA A CULTURA POPULAR BRASILEIRA!

12) Adriana Miranda Padilha:

Voltei pra casa com a ALMA LAVADA mesmo. Eu näo sabia que as lavadeiras lavavam almas… Preciso ver um show desses de vez em quando pra recarregar as energias, a fé em Deus e nos homens! Saravá!

13) Claudia Morais:

Maravilhoso o show de vocês!!! Estou extasiada de tanta beleza e musicalidade! Parabéns e estenda meu abraço a todas as “meninas de Almenara” e aos músicos! Bjs no seu coração Carlos Farias Maxakali

Responses are currently closed, but you can trackback from your own site.

Comments are closed.