Projeto “Canções e Histórias do Brasil Profundo” nas escolas

foto 14 - Escola Carmelita Carvalho Garcia - by Luã Raoni

O cantor, compositor e psicólogo Carlos Farias está realizando apresentações artísticas e musicais em escolas públicas de várias regiões de Minas Gerais. O tema escolhido se chama “Cultura Popular, Identidade e Inclusão”.

Trata-se de uma “aula-espetáculo” onde ele compartilha com os alunos e professores canções e histórias de origem indígena e quilombola, tendo o folclore, o meio ambiente, os direitos humanos e a cultura brasileira como foco.  Participação especial do percussionista Aender Reis. Dentre outros benefícios, as ações desenvolvidas estimulam a criatividade, facilitam a convivência e a cooperação entre os alunos, despertam o interesse pelas artes, valorizam a cultura brasileira.

Escolhido através de edital público, o projeto tem o patrocínio do Governos de Minas Gerais, através da Codemig. Para a Companhia, “esta é uma oportunidade de incentivar a arte e a formação cultural junto aos alunos, pais e professores das escolas envolvidas. Além das apresentações artísticas do compositor Carlos Farias em escolas situadas em diferentes territórios de desenvolvimento, ele prevê o lançamento de nova tiragem do CD “Devoção”, contendo canções do Coral das Lavadeiras de Almenara”.

foto 11 - banner foto 12 - banner foto 13 - banner

Cronograma das apresentações:

Belo Horizonte8/10/15 – 9:00

Escola Municipal Carmelita Carvalho Garcia

Esmeraldas20/10/15 – 15:00

Escola Municipal Sadi Alves Vieira

Betim21/10/15 – 15:00

Escola Municipal Florestan Fernandes

Resende Costa23/10/15 – 9:00

Escola Estadual Assis Resende

Curvelo30/10/15 – 13h30

Escola Estadual Major Antônio Salvo

Responses are currently closed, but you can trackback from your own site.

Comments are closed.