Projeto JEQUITICANTO reuniu centenas de alunos em três municípios

Conforme previsto, o Coral das Lavadeiras e Carlos Farias realizaram palestras e rodas de cantoria nas cidades de Teófilo Otoni (Escola Estadual Alfredo Sá), Diamantina (Escola Municipal Professora Ayna Torres) e em Almenara (Escola Estadual Trancredo Neves)
no mês de maio de 2018. O grupo também participou da gravação do CD “Riozinho”, em Belo Horizonte. As ações fizeram parte do projeto “JEQUITICANTO – Batendo Roupa, Cantando a Vida” – Pronac 1511239, cujo prazo de execução foi estendido até 30 de junho de 2019, pelo Ministério da Cultura.
JEQUITICANTO em TEÓFILO OTONI – 16 de maio de 2018
Auditório da Escola Estadual Alfredo Sá: presença de 450 alunos do Ensino Médio. Participação especial da cantora e psicóloga Beatriz Farias.

Jequiticanto em Teofilo Otoni


Jequiticanto em Teofilo Otoni Foto: Joao Avelar


JEQUITICANTO em DIAMANTINA: a Escola Estadual Professora Ayna Torres recebeu as ações do projeto na manhã do dia 18 de maio. Compareceram alunos e professores da Escola Municipal Belita Tameirão, da Escola Estadual Professora Julia Kubitschek, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e representantes de outros segmentos da comunidade diamantinense, totalizando 350 participantes. O GGD – Grupo de Ginástica de Diamantina prestou uma linda homenagem às lavadeiras.

Jequitincanto em Diamantina


JEQUITICANTO em ALMENARA – 21 de maio de 2018
Quadra da Escola Estadual Tancredo Neves
Público presente: 600 pessoas, incluindo alunos e professores da Escola Estadual Joviano Naves, Escola Estadual Laudelina Dias Lacerda e Escola Municipal Corina Ferraz de Brito.

Jequiticanto em Almenara Foto: Joao Avelar

Jequiticanto em Almenara Foto: Fabrício Fagundes

Jequiticanto em Almenara Palestra Carlos Farias

Vídeos com depoimentos de alunos e professores das três escolas podem ser assistidos no Youtube. Com a finalização do CD “Riozinho” no mês de maio de 2019, o projeto Jequiticanto está chegando ao fim. Houve captação de apenas 29% dos recursos autorizados, porém o projeto cumpriu os seus objetivos, proporcionalmente. A próxima meta é conseguir recursos para a realização de shows de lançamento do novo disco. O projeto teve o patrocínio da CEMIG, COPASA, FARMÁCIA INDIANA e CERTO Distribuição, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. As lavadeiras agradecem o apoio recebido.

JEQUITICANTO em Teófilo Otoni:

JEQUITICANTO em Diamantina:

JEQUITICANTO em Almenara:

Responses are currently closed, but you can trackback from your own site.

Comments are closed.