Projeto “Rodas de Conversa e Cantoria com as Lavadeiras” foi um sucesso

banner-coralbandeira

Coral Lavadeiras de Almenara e o compositor Carlos Farias realizaram apresentações culturais em escolas públicas de seis municípios do Baixo Jequitinhonha: Almenara, Bandeira, Jacinto, Jequitinhonha, Jordânia e Rubim. Os eventos aconteceram nos meses de maio e junho de 2016 e mobilizaram centenas de alunos, professores, pais e comunidade.  

 De acordo com o compositor Carlos Farias, produtor executivo do projeto, o cronograma estabelecido foi cumprido integralmente. As “rodas de conversa” possibilitaram uma rica troca de experiências artísticas entre os participantes. A presença de alunos e professores de outras escolas superaram as expectativas iniciais. Além das seis escolas anfitriãs, outras 16 enviaram representantes, bem como Secretarias Municipais de Educação, Cultura, Esportes, artesãos, cantores, instrumentistas, outros corais, APPAE, ongs e entidades da Sociedade Civil. Também foi feita uma nova tiragem do CD “Devoção”, com distribuição de dezenas de unidades nas escolas.

O projeto foi proposto pela Associação Comunitária das Lavadeiras de Almenara e contou com recursos do Fundo Estadual de Cultura. Destaque para a participação especial de Beatriz Farias. As lavadeiras agradecem aos parceiros locais, diretores, professores, alunos e à Secretaria Estadual de Cultura. A expectativa é do grupo é dar continuidade a essas ações em 2017.

Os vídeos das apresentações podem ser assistidos nestes links:

Vídeo 1 – ALMENARA: https://youtu.be/RBkz8ZHsfh4

Video 2 – BANDEIRA: https://youtu.be/j6IQfdPiTyk

Vídeo 3 – JEQUITINHONHA: https://www.youtube.com/watch?v=acKQkr-tj5s&feature=share

Vídeo 4 – JACINTO: https://youtu.be/KRmEenPd3Zs

Vídeo 5 – JORDÂNIA: https://youtu.be/FDw6TJ6ngks

Vídeo 6 – RUBIM: https://youtu.be/L1GtPziHvjk

Responses are currently closed, but you can trackback from your own site.

Comments are closed.