“Carlos, tenho acompanhado o seu trabalho junto às lavadeiras de Almenara: você consegue agregar um trabalho de pesquisa, produção cultural e, principalmente, promover a inclusão sociocultural, algo bastante inusitado e único no cenário da cultura brasileira. O seu show é para todo mundo, não faz guetos. Sempre me emociono muito”.
Marli Fróes – Montes Claros – março / 2007
“Carlos, paz e bem! Parabéns com os novos sucessos. Na afirmação atual da identidade brasileira, a cultura popular ganha maior importância. O mesmo se vê pelo sucesso que fazem os cinco corais existentes em Araçuaí hoje. Tudo de bom também para as lavadeiras”.
Abraços de frei Chico ofm. – 2006
“Compartilho com vocês a magnífica noite de ontem, na Praça da Liberdade, quando as lavadeiras de Almenara, ribeirinhas do Rio Jequitinhonha, cantaram, dançaram e contaram “causos”. À frente do grupo, Carlos Farias nos conduziu à fonte: infância distante, saudades do campo, cheiro de mato molhado e canto de passarinho. Abriu nossos corações para o sonho e a fé num mundo melhor. Levantou quem só ficava nos bancos, sorriu quem nem se lembrava, tirou dos bolsos tantas mãos num compasso rítmico, que só essa coletiva manifestação, me alenta uma esperança num jeito mais simples de se viver em paz. AQUA é magnífico… Como o show, só vendo e/ou ouvindo!”
Consuelo Abreu – Belo Horizonte – 8 / 4 /2005
“Estive no Palácio das Artes e fiquei emocionada com o espetáculo proporcionado pelo Carlos Farias e suas Lavadeiras/cantoras. A magia da dança, o encantamento das canções, a sutileza dos arranjos e a autenticidade dessas bravas mulheres (dentre outras qualidades), me fizeram acreditar que o belo existe… Que ainda há uma chance para a humanidade. Carlos e Lavadeiras de Almenara, muito obrigada por vocês existirem!”.
Adriana Scalionni – set / 2003
“Sou de Leopoldina e fui a Juiz de Fora conhecer o Coral das Lavadeiras. O espetáculo ao vivo é extraordinário. Tomara que elas continuem cantando pelo Brasil. O Canto das Lavadeiras é a porção melhor desse país. Remédio pra alma. Parabéns!”.
Jussara Meireles – out / 2003
“Moro em Sete Lagoas e junto com alguns amigos fomos ao Palácio das Artes conhecer o Coral das Lavadeiras. Já conhecíamos o Carlos Farias, que fez uma excelente apresentação na nossa escola, junto com o Gonzaga Medeiros e o Tadeu Martins. Mas vê-lo acompanhado com as lavadeiras foi demais! Ficamos todos emocionados, do princípio ao fim. É de pessoas assim que o Brasil precisa”.
Inêz Albuquerque – set / 2003